quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Atividade do Projeto Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino de Língua Portuguesa

A professora Fernanda Maria, docente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), vem desenvolvendo o Projeto de extensão desde março do ano corrente, intitulado Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino de Língua Portuguesa, na Escola Monsenhor, com os alunos do 4º e 5º ano.
O projeto tem por objetivo contribuir com o processo de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa por crianças amargosenses nas séries iniciais, através do desenvolvimento de práticas de multiletramentos em sala de aula, e com o aperfeiçoamento de graduandos e professores para o uso das novas tecnologias aplicadas ao ensino de Língua Portuguesa, a partir do estabelecimento de alianças estratégicas com instituições parceiras: UFRB e Secretaria Municipal de Educação de Amargosa-BA.
No dia 08 de agosto, em comemoração ao Dia do Estudante, a docente Fernanda realizou uma gincana com os alunos que participam do projeto. A atividade possibilitou a aprendizagem significativa e de forma dinâmica, além da interação entre os estudantes. Eles fizeram produção textual  e jogo da gramática, utilizando os jogos educativos no computador. Foi uma atividade muito prazerosa, no final houve distribuição de prêmios para os alunos que participaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário