sábado, 1 de dezembro de 2012

Festa da família


A Secretaria Municipal de Educação de Amargosa e as escolas vêm realizando, todos os anos, a festa da família na escola, com o objetivo de despertar a consciência dos cidadãos sobre o compromisso social na afirmação do direito de todos os amargosenses à educação de qualidade.

No dia 20 de setembro a Escola Monsenhor realizou a festa da família com o tema “Sociedade, família e escola:     construindo uma educação inclusiva em Amargosa”. A escola foi organizada com muito carinho para acolher todos os familiares convidados.

  











Estiveram presentes os familiares dos estudantes e srº. secretário de educação Eliezer Silva, Assessora administrativa Joelma Argolo e a Supervisora da EJA Elane Carmo, Supervisora  da Educação Especial Márica Almeida, e todos os profissionais da Escola.







Durante a festa assistiram um vídeo contendo os avanços na educação de Amargosa. Aconteceu a apresentação dos alunos que fazem aula no coral com o professor de música Márcio. Os alunos apresentaram uma linda peça teatral organizada pelo professor Reynaldo.
Além disso, aconteceu a palestra sobre inclusão com Márcia Almeida (pedagoga, Supervisora da Educação Especial em Amargosa) que falou da importância da inclusão escolar dos alunos, ressaltando que atualmente existem no município várias programas que visam a inclusão dos alunos com as salas de recursos multifuncionais, o programa Educarte, entre outros.



Para finalizar foram apresentados em slides alguns programas, projetos e atividades que estão sendo desenvolvida na Escola Monsenhor.
A festa foi maravilhosa, todos se divertiram e souberam o como acontece a inclusão escolar e o papel que devem ter no acompanhamento escolar das crianças, visando a melhoria da qualidade da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário